• Isa

Campeonato em Malmo

Atualizado: 31 de Mai de 2019

Recebi a convocação da CBSK para participar do campeonato em Malmo e tive 2 semanas para organizar a viagem. Iria correr o Vans Park Series e seria a minha primeira vez na Europa!!! A confederação nos acomodou num lugar incrível próximo ao evento, uma vila muito legal. Eu amei cada momento e a pista de skate era demais. Todos os competidores estavam felizes em estar ali.

Malmo é a terceira maior cidade da Suécia, depois de Estocolmo e Gotmburgo com uma população de 316.588 habitantes. Tem um canal chamado estreito de Oresund que separa Malmo de Copenhagen na Dinamarca, então elas estão ligadas por uma ponte incrível, que no meio do mar entra num túnel submarino!! Vou postar foto pra vocês conhecerem. A viagem de Malmo para Copenhagen dura 40 minutos de trem.

É possível conhecer Malmo de bicicleta, a pé ou de ônibus. Em Malmo tem um shopping que chama Emporia. Muito moderno e futurista. Vou colocar foto pra vocês conhecerem também.

A atmosfera da cidade é sensacional e a qualidade de vida é percebida através das pessoas de lá. São muitos parques e a presença do oceano é constante em toda a orla.

O evento foi top e a pista de skate era demais!! Consegui ficar na 13ª colocação mas o melhor de tudo foi poder conhecer lugares que nem imaginava, com arquitetura tão diferente do que estou acostumada. Depois do campeonato fomos até Copenhagen na Dinamarca e andamos numa pista de skate muito legal que fica na Christiania. Também conhecida como cidade livre, é uma comunidade independente e autogestionada com cerca de 850 habitantes. Ela é regulada por uma lei especial e fica em uma área militar abandonada e que foi ocupada por milhares de hippies, anarquistas, artistas e músicos, como forma de protesto ao governo da Dinamarca, por sentirem-se abandonados e traídos pelo governo com o descaso ao sistema habitacional e rejeitavam as ideias capitalistas pós segunda guerra mundial. Eles queriam um espaço verde e aberto para criar seus filhos longe do tumulto de grandes cidades. É uma comunidade independente e autônoma. Existem várias atrações artísticas e muita vida cultural. Com estilo de vida bem alternativo e todos os serviços são oferecidos pela população local. Lá tudo é resolvido no consenso geral e cada indivíduo possui responsabilidade na manutenção da ordem da comunidade sob pena de exclusões da comunidade em caso de penalidade máxima.






14 visualizações
FIQUE POR DENTRO
SIGA-NOS

Entregamos para todo o Brasil

LOJA ISA SKT (skate feminino) 868.242.959-49

Whatsapp 48 98401.8200

Florianópolis SC

FB13 © 2019

0