• Isa

Oi STU QS São Paulo


Dia 11 de agosto viajei pra São Paulo para participar da 2* Etapa do Oi STU Qualifying Series que aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de agosto.

São 4 etapas ao longo de 2018 contando ponto para o ranking brasileiro e ao final, os 8 melhores skatistas, tanto no feminino quanto no masculino estarão classificados para o Oi STU Open em novembro no Rio de Janeiro que terá pontuação dobrada. Ao término das 5 etapas os 3 melhores ranqueados mais 1 escolhido por critérios técnicos pela CBSK farão parte da Seleção Brasileira de Skate de 2019.

São Paulo além de ter muita cultura urbana é o estado brasileiro com maior número de praticantes e com muitas pistas em seu território o que é muito importante para o desenvolvimento do skate nacional.

Fiquei hospedada na casa da minha amiga Dora que está se recuperando de uma lesão no joelho e me recebeu com todo carinho para poder me preparar para esse campeonato muito importante pra mim. 

A etapa de São Paulo aconteceu na pista da Vans Skatepark no Parque Estadual Cândido Portinari, recém inaugurada. Eu já tinha andando nessa pista mas não tinha conseguido montar uma linha com as minhas manobras. Dessa vez tive tempo suficiente para treinar e conseguir pegar o jeito da pista e isso me deixou muito feliz para poder participar com segurança e confiança no meu rolê.

Foi uma semana super divertida que passei com minhas amigas Thais Gazarra, Emily Antunes, Leticia Gonçalves, Yndiara Asp, Dora Varella, Karen Jonz, Bia Sodré, Deise Reis e Ana Julia. Saiamos pra comer e nos reunirmos com outros amigos que estavam lá. Os meninos  também correram essa etapa então foi aquela reunião de skatistas em SP. Também aconteceu nesse período um evento da Vans e fomos prestigiar.

A pista ficou demais e oferece muitas possibilidades de manobras, presente que a Vans deixou para a cidade. Foi construída em formato de Park que vem sendo cada vez mais utilizado por conta das olimpíadas de 2020.

Na quinta-feira recebi uma equipe do Esporte Espetacular que fizeram algumas filmagens para apresentar num programa que ainda não tenho a data da exibição. 

Os treinos começaram oficialmente na sexta-feira e já foi muito legal ver a galera soltando as manobras e todos estão andando muito. O nível dos skatistas vem crescendo muito no Brasil e lá fora muitos já estão se destacando também. É muito bom saber que o Brasil tem tantos talentos que podem representar e ver a quantidade de pessoas que tem se interessado pelo skate. 

No sábado aconteceram as eliminatórias e passaram para a final, junto comigo: Yndi, Karen, Camila, Leticia, Vitória, Emily e Deise.

Também aconteceu antes da final, o Red Bull Tricks N'Roll. Foi um desafio para a melhor manobra com a banda Garage Fuzz tocando e um paredão sonoro montado na área mais funda da pista. Sendo que eles iam subindo a altura do desafio. Vários skatistas se jogaram tentando manobras insanas e os vencedores foram Felipe Foguinho e Mateus Hiroshi. Levaram para casa premiação em dinheiro e um troféu irado.

No domingo aconteceu a grande final e consegui ficar em 3 lugar, sendo a grande campeã da etapa Leticia Gonçalves e em 2 lugar Yndiara Asp. Todas as meninas estão evoluindo muito e fiquei muito feliz em participar deste evento e ficar no pódio junto com minhas amigas.


15 visualizações
FIQUE POR DENTRO
SIGA-NOS

Entregamos para todo o Brasil

LOJA ISA SKT (skate feminino) 868.242.959-49

Whatsapp 48 98401.8200

Florianópolis SC

FB13 © 2019

0